Encontrar tênis de corrida que caibam perfeitamente em seus pés não é uma tarefa fácil. Na verdade, costuma ser a primeira pergunta que surge quando decidimos começar a correr ou quando vamos enfrentar um desafio: maratona, trilha, 10k… O mercado atual oferece tantos modelos que, às vezes, pode sobrecarregá-lo. Porém, vale a pena dedicar um tempo para se informar adequadamente e poder comparar os diferentes modelos, pois o tênis de corrida tem papel fundamental na absorção e redução das vibrações que ocorrem quando os pés entram em contato com o solo. passo, é por isso que apresentamos o guia para escolher o tênis de corrida certo.

Veja alguns tênis nesta url: https://vaidetenis.com.br/categoria/tenis-por-marca/tenis-nike/

Portanto, se você escolher tênis de corrida inadequados, terá que enfrentar um grande número de efeitos adversos que não são recomendados. Neste post oferecemos algumas dicas fundamentais para que você tenha algumas noções básicas na hora de escolher seu próximo tênis de corrida e, assim, sua compra seja a mais satisfatória possível.

Na Vai de Tenis, além de ter o comparador de tênis de corrida mais completo, queremos te ajudar para que sua escolha não seja baseada apenas no preço ou na estética do modelo. Queremos que escolha o calçado que melhor se adapta à sua forma de correr e às suas características físicas. Você já sabe que oferecemos uma assessoria gratuita na escolha do seu sapato ideal. Antes de mais nada, é importante que você saiba o que significa pegada pronadora, neutra ou supinadora…

O que é pronação e como ela afeta na hora de escolher um sapato?

A pronação é a rotação interna do pé no instante em que entra em contato com o solo ao correr ou caminhar. Faz parte do movimento natural e ajuda a suportar o impacto de cada passada. Dependendo de cada pessoa, a rotação do pé pode ser menor e é chamada de supinação ou mais, também conhecida como pronação excessiva.

Ter um golpe de pé pronado não é bom nem ruim, mas afeta a forma de correr e pode levar a lesões. Por isso, os tênis de corrida têm diferentes designs que levam em consideração as diferentes classes de pronação. Dependendo do tipo de pronação que você possui, você deve escolher um determinado tipo de tênis de corrida.

Aproveite e conheça o dolce gabbana tenis masculino.

Banda de rodagem neutra

Cuidado com seus tênis. Se a parte externa do solado apresentar desgaste em forma de S do calcanhar à ponta, ou seja, se sua pegada for homogênea, é bem provável que sua pronação ou pegada seja neutra. Nesse caso, parabenizo você porque você tem um amplo catálogo de tênis de corrida.

As Nike Pegasus 39 são daquelas sapatilhas que dispensam apresentações e esta silhueta é sem dúvida uma das mais icónicas do mundo. Este modelo, destinado a corredores com piso neutro, permitirá que você desfrute, graças à implementação da espuma React, de um amortecimento verdadeiramente responsivo. Da mesma forma, este sapato irá oferecer-lhe, entre muitas outras coisas, uma grande reatividade para que tire o máximo partido de cada uma das suas passadas.

Este adidas Solarglide 5 consolida-se como uma aposta segura para completar os treinos diários, tanto de curta como de longa distância. Um modelo que combina reatividade e estabilidade com o objetivo de oferecer uma resposta impecável em seu tiro diário em ritmos calmos. Um topo de gama em amortecimento que também evolui na sua vertente estética.

Mizuno Wave Rider 25

Os tênis de corrida femininos e masculinos Mizuno Wave Rider 25 são um modelo de amortecimento topo de gama que implementa a tecnologia Mizuno Enerzy para que você possa desfrutar de uma condução verdadeiramente fluida. Além disso, sua parte superior garantirá um ajuste sensacional e uma respirabilidade excepcional, para que você possa manter seus pés frescos.

ASICS Cumulus 24

Esta é a mais recente atualização do tênis de treino diário otimizado para completar todos os tipos de distâncias no asfalto. Esta nova versão chega com inovações significativas, pois incorpora, pela primeira vez, o amortecimento FF BLAST™, uma espuma leve e macia que garante uma decolagem mais enérgica.

Categories: Dicas