SEO para startups é algo cada vez mais importante. Está a preparar um plano de negócio inicial? Aqui estão algumas dicas sobre como considerar relativamente a SEO enquanto desenvolve o seu plano de negócios .

Primeiro que tudo, precisa que os seus consumidores-alvo encontrem o seu negócio online em Portugal.

Uma das principais formas de isso acontecer é através dos motores de busca e trabalhando com uma agencia de SEO.

A menos que o seu público já tenha ouvido falar de si, eles não estarão à procura da sua marca.

É por isso que a otimização para motores de busca (SEO) não pode ser uma ideia posterior para as empresas que estão a iniciar.

Local SEO para Startups Portugal

De facto, SEO deve ser uma consideração importante no planeamento do seu negócio.

Uma startups  que considere SEO durante o processo de desenvolvimento de um plano de negócios é mais suscetível de alcançar resultados através de uma construção mais coesa dos componentes necessários para o sucesso de SEO nas fundações do negócio.

Então, como é que as startups podem alcançar o sucesso com SEO desde o início?

Este artigo irá abordar como considerar SEO enquanto desenvolve o seu plano de negócio como startups.

1. Os seus objetivos comerciais SEO

SEO pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos comerciais.

O objetivo do SEO é maior do que simplesmente conduzir o tráfego para o seu website a partir dos motores de busca.

Na verdade, dependendo dos seus objetivos comerciais, uma estratégia SEO que traga menos tráfego, mas o tipo certo de tráfego, pode, em última análise, ajudá-lo mais.

2. O mecanismo de geração de tópicos da sua marca

Praticamente todas as estratégias de SEO que possa conceber, exigirão que gere regularmente conteúdos, tais como:

  • Artigos de blogues.
  • Blogs de convidados.
  • Podcasts.
  • Vídeos.
  • Imagens.
  • Ferramentas e aplicações web.
  • Magnetismo de leads.

Isto porque SEO tem em grande parte a ver com atrair a atenção sob a forma de ligações e tráfego repetido. Só se pode atrair tanta atenção com páginas de compras, páginas de produtos, e assim por diante.

3. Um Público de Influenciadores

Qualquer plano SEO sólido requer que seja capaz de ganhar ligações de fontes autorizadas (por exemplo, bloggers de topo, empresas e organizações de confiança, jornalistas).

Influenciadores mais pequenos que não têm necessariamente uma audiência tão grande, mas têm um seguidor fiel, também podem ser uma fonte valiosa de ligações.

Qualquer abordagem para ligar os ganhos deve também ser desenvolvida com mais do que os motores de busca em mente.

4. Estratégia SEO Técnico

Uma das questões mais comuns que surgem quando uma empresa não consegue incorporar SEO no seu plano de arranque é o surgimento de questões técnicas de SEO mais tarde, no futuro.

Embora o Google e outros motores de busca tenham feito grandes progressos na sua capacidade de avaliar sites, as questões técnicas de SEO podem ainda criar problemas que dificultam a indexação adequada do seu site e a sua boa classificação dentro dos resultados de pesquisa.

Conclusão

Uma estratégia de SEO deve fazer parte do seu plano de negócios desde o início.

Ao fazê-lo, ajudará a reforçar o potencial de marketing do seu negócio a longo prazo.

Irá também eliminar obstáculos que podem essencialmente tornar a sua inicialização invisível a um público alvo que deseja poder encontrar nos motores de busca.

Identifique os seus objetivos comerciais de SEO, desenvolva um processo para gerar conteúdo de motores de busca, identifique os seus influenciadores, e esteja preparado para os obstáculos técnicos que SEO apresenta, e terá uma vantagem sobre os seus concorrentes.